segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Creme ou chocolate.

Se morássemos juntos, escolheríamos aquele apartamento de apenas um quarto em algum bairro afastado do centro de Roma. Você me cederia a cama contra a minha vontade, e acabaria no sofá.
Se morássemos juntos, eu te acordaria só com o cheiro forte do café pela manhã, você me olharia com um enorme sorriso no rosto e eu estaria apenas de camiseta e calcinha rindo da sua samba canção do Super-Homem. Você teria de sair para comprar as tintas para nossa mini casa, e como em filmes americanos acabamos as paredes ao som dos Beatles nem um pouco limpos.
Se morássemos juntos, teríamos a maior coleção de filmes de terror que o mundo poderia crer, assistiríamos todos sentados na sua cama- ou melhor- no seu sofá, e ao apagar das luzes, eu iria pro meu quarto e dormiríamos.
Se morássemos juntos, eu acordaria no meio daquele quente domingo do alto verão italiano e me acomodaria entre seus braços.
-Pesadelo?- você diria, e fecharia meus olhos sem eu precisar assentir. Dormiríamos no seu sofá apertado.
Se morássemos juntos, teríamos de adiantar o despertador dez minutos antes do ideal, que tipo de estagiários seriamos chegando atrasados?
Se morássemos juntos, teria de ser aquele restinho de comida que você preparou ao longo da noite no restaurante e mesmo estando ótima eu ainda lhe diria que estava horrível.
Se morássemos juntos, ficaríamos horas jogando poker no meio da sala com aquela garrafa de vodka ao nosso lado que trouxemos para casa quando viajamos para Finlândia. Lembraríamos de quando ainda eramos adolescentes aqui no Brasil e falávamos de morar na Itália, somente nós dois, num apartamento pequenininho em algum bairro afastado do centro de Roma. Apoiados um no outro olharíamos pela janela o céu estrelado, e bem mais ao fundo, as luzes fortes que a cidade concentrava nos lugares turísticos. Eu olharia para seu rosto meio quadrado e ficaria horas de fitando, mas você com esses seus olhos pequeninos e profundos, penetrariam aos meus, aquele sorriso de bêbado que conheço muito bem tiraria o meu sorriso de bêbada, não conseguiríamos ficar sérios e sob a janela do meu quarto você me beijaria sem nenhuma intenção. Eu não ficaria sem graça, fecharia meus olhos por dois segundos e quando retornasse-os a você, estaria ainda com os dentes a mostra e lhe diria:
- Sabe, acho que suas costas não vão ter um futuro muito bom dormindo toda noite naquele sofá...- um passo a frente você daria, rindo do que eu falava com ar de graça- E eu como residente em medicina, não poderia deixar você continuar assim, certo?- sem assentir você riria ainda mais e se colocaria a olhar o céu novamente. Me levantaria e ao pé do seu ouvido falaria sussurrando,- Dorme comigo hoje?. Você me pegaria no colo e me jogaria sobre a cama, deitaríamos folgados pois não sou lá de ocupar muito espaço, dormiríamos.
Se morássemos juntos, nunca brigaríamos, a não ser por causa do controle remoto.
Se morássemos juntos, você levaria a menina que conheceu enquanto trabalhava na cozinha para casa, eu não seria simpática e bateria a porta do quarto. E enquanto assistiria aquele programa bobo de cirurgias, você abriria a porta e pularia na cama, me chamaria pelo apelido que a anos não falava, ao qual só na adolescência pronunciávamos, olharia nos meus olhos e abriria seu sorriso de que algo queria, me faria cócegas, tiraria duas gargalhadas de mim, mas permaneceria séria. Com os olhos apertados você falaria: "Vamos, você não consegue ficar tanto tempo sem falar comigo" E eu te olharia e riria, deitaria no seu braço tatuado e lhe diria: "Dorme comigo hoje?".
Se morássemos juntos, compraríamos um daqueles cachorros enrugados que você sempre gostou, eu lhe daria o nome de Valentina e você riria.
Se morássemos juntos, voltaríamos para o Brasil de dois em dois anos, reencontraríamos nossos amigos casados e só nós dois solteiros.
Se morássemos juntos, conseguiríamos nos formar em nossas faculdades, você abriria seu restaurante e eu trabalharia no hospital mais próximo.
Se morássemos juntos, nunca iriamos sair da nossa mini casa, nunca iriamos mudar o jeito que nós viveríamos.
Se morássemos juntos, nossa rotina sempre seria a mesma, variando entre sorvete de creme ou de chocolate.
Ah, se morássemos juntos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário